quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O jeito com o qual amo
não provoca nenhuma surpresa;
dance comigo uma música bem calma,
caso desejes me amar.

A beleza lúcida dos teus lábios rubros
pode lapidar minha pulsão empedernida,
na mesma medida da discrição dos pássaros
quando despertam a manhã com a garganta.

Desejaria voar contigo e passarear
um amor de calopsita,
mas no alto dos prédios da cidade
brotam relvas teimosas pela vida.

A luz da paixão idealizada
cega os meus olhos descrentes,
Cobilândia de outrora!
                                 lugar
onde não mais vivo, mas - se não vivo -
é vivo dentro de mim

como é viva a lourinha que amei
na terceira série
(embora esteja ela morta
para dar lugar à supervisora do supermercado).

- Desejo calabresa; não demore que ela não tarda.
- Sim, senhor.


(Marcos Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário